Hyperbody – O que é, Porque Usar?

Os Alimentos Integrais estão em todos os lugares. Desde os grandes mercados às lojinhas de bairro é possível encontrar grãos, massas e até biscoitos que utilizam do termo “Integral” para traduzir uma qualidade diferenciada no alimento.

Mas afinal de contas, o que são estes Alimentos Integrais? Porque utiliza-los é importante para a sua Dieta? O praticante de Jiu-jitsu, estudante de nutrição e adepto da alimentação saudável também redator aqui do Livro Falado @DetoxSlim nos explica. Boa Leitura!

Resultados do Hyperbody
Resultados do Hyperbody

O que são os alimentos integrais?

Nos últimos 10 anos ficou evidente a importância que nossa sociedade tem dado para hábitos alimentares saudáveis e com isso a indicação de diversos alimentos para promoção do bem-estar. Com isso, tornou-se cada vez mais comum ouvirmos falar sobre produtos integrais, não obstante o que são e quem são eles?

Basicamente, podemos classificar como integrais aqueles alimentos que não passaram por nenhum processo de refino e que ainda possuem os seus três componentes originais: farelo, endosperma e gérmen, que é onde se encontra a maior parte das fibras na maioria dos grãos, farelos e cereais.

Por que usar Hyperbody?

As fibras contidas nesse tipo de alimento desempenham papéis importantíssimos no nosso organismo:

  1. Fibras insolúveis (leguminosas, aveia, cevada, pães integrais) aumentam a retenção de água do material não digerido no organismo ocasionando o aumento do volume fecal e a diminuição do trânsito intestinal, ou seja, aumenta a frequência de evacuações (ótima solução para pessoas com “intestino preso”);
  2. Diminui a absorção de colesterol e glicose no intestino assim como os níveis dos mesmos no sangue (alternativa para indivíduos com histórico de doenças cardiovasculares na família);
  3. Possuem pré-bióticos que estimulam o crescimento de bactérias benéficas no intestino.

Alimentos Integrais São mais calóricos que os alimentos não integrais?

Sim, alimentos integrais são mais calóricos. Mas em contrapartida, pelo fato de serem ricos em fibras e passarem mais tempo para serem digeridos, os alimentos integrais fornecem uma sensação de saciedade por um período de tempo maior para quem o consome, logo, ao consumir uma fatia de pão integral, por exemplo, ficaremos saciados por mais tempo do que se consumíssemos uma fatia de pão francês, que por sinal possuí alto índice glicêmico.

Segue abaixo tabela com comparação do valor calórico entre alimentos comuns e integrais:

Massa muscular adquirida com Hyperbody
Massa muscular adquirida com Hyperbody

Leave a Reply

Name *
Email *
Website