Cuide da pele em casa e economize com produtos estéticos

Cuidar da pele é tão importante quanto cuidar dos cabelos ou do corpo. Lavar o rosto pode não parecer grande coisa, mas quem tem este hábito percebe logo os benefícios: fica mais clara, limpa, os poros desobstruem e a oleosidade fica mais controlada.

A pele recebe melhor a maquiagem e também outros tratamentos estéticos, pois os produtos utilizados penetram com mais facilidade.

Cuidados com a pele
Cuidados com a pele

Porém, é importante prestar atenção em alguns tópicos que normalmente são ignorados ou não considerados importantes, mas que fazem a diferença no final.

Dicas importantes

Muitas pessoas ignoram o fato, mas é importante manter as mãos longe da pele do rosto, ainda mais quando elas não estão limpas. É com as mãos que os produtos serão aplicados, então é importante que estejam livres de bactérias.

Preste atenção também na temperatura da água, pois a água quente desidrata e resseca a pele. Desta forma, para combater o ressecamento, a pele produz mais óleo, deixando ainda mais oleosa.

Escolha os produtos certos: Talvez um dos maiores erros, pois as pessoas compram produtos sem ler os rótulos e saber se aquele determinado produto é recomendado ou não para o tipo de pele.

Enxágue, finalize e seque com atenção. É importante escolher os tipos certos de produtos para que a pele não fique pior do que antes. Por exemplo, quem tem pele oleosa precisa dar preferência à produtos não comedogênicos, e em forma de gel. O preço do Lift X em gel é bem favorável, e vai servir para melhorar a sua pele. É preciso ter sempre um esfoliante. Várias marcas, como Boticário, Nívea, e até mesmo a Herbalife, que é mais conhecida pelos produtos para emagrecimento, possui linha de produtos para o rosto e corpo.

O enxágue também requer atenção, pois muitas vezes ficam partes que não são retirados todos os resíduos dos produtos utilizados. Com isso, a pele pode ficar ressecada ou até mesmo irritada. Tente também, finalizar o enxágue com água fria, pois ela ajuda a deixar os poros mais fechados. Um produto que ajuda a fechar os poros da pele é o Oxinova. O preço do oxinova é bem barato, e ele é usado justamente para corrigir os problemas nos poros da pele do rosto. Para secar, não esfregue a pele, apenas pressione sobre a pele para retirar o excesso de água. Além destes cuidados, é importante ir ao dermatologista de vez em quando para uma avaliação mais completa.

Leave a Reply

Name *
Email *
Website